segunda-feira, 12 de outubro de 2009
1990's
Para quem não sabe, este musico esteve a frente do Men at Work como vocalista, guitarrista e principal compositor até a metade dos anos 80...
Para ouvir de olhos fechados...
domingo, 27 de setembro de 2009
Tarefas
No entanto, deixarei um videozinho... trilha desses dias corridos...
domingo, 20 de setembro de 2009
Omnisciência - Doce Alma
Enfim, nessa de organizar os tais livros, encontrei uma coletânia de textos dos mestres: Yogananda, Rama, Ramatís e Aïvanhov... Comecei ler alguns escritos e resolvi postar um belo texto do mestre hindu Yogananda... Independente de religiões, esse escrito é uma grande pérola sobre o valor da consciência...
CONSCIÊNCIA:
Divindade serena,
serenamente divina.
Luz imperecível,
amor incondicional.
Deus humanizado,
humanamente divina.
Viajante cósmica,
peregrina divina.
Ave imortal
pousada na Terra,
angariando experiência,
buscando novos caminhos,
alargando experiência,
buscando novos caminhos,
alargando as fronteiras das ideias.
Amante da evolução
encarcerada no corpo,
momentaneamente disfarçada,
lutando valorosamente
para descerrar o véu de Maya.
A rainha das ilusões a tudo toca,
exceto a alma esclarecida,
tocada pelo luz do conhecimento.
Deus a está observando e lhe diz através da intuição:
"Querida filha do Meu amor,
o toque do Bem a preenche.
Nada tema pequenina esperança,
a evolução a fará compreender.
Não estamos separados:
tudo é uma só vibração.
Vibrando no amor,
me encontrará no aeroporto da glória.
A experiência é sua,
o caminho é esse mesmo.
O tempo não existe,
não se engane com os aparentes mistérios.
Por trás das brumas da ilusão
está uma realidade infinita,
perenemente iluminada,
docemente esperando por você,
orientada zelosamente por Mim.
A evolução lhe abrirá as portas.
A chama da sabedoria
crepita eternamente,
aumentando o fogo cósmico de sua alma.
A sabedoria queimará as dúvidas,
o sentimento preencherá sua essência.
Filha Minha, não chore pela limitação da carne.
Desenvolva com paciência suas percepções.
Abra seu olho espiritual.
Viaje com firmeza
para mergulhos no inefável
oceno de luz que lhe reservei.
Mergulhe suavemente...
A ternura lhe abrirá as portas.
Não se esqueça do Meu amor:
ele não tem limites, e nem você
O Universo é seu,
abrace-o.
- Yogananda -
sábado, 19 de setembro de 2009
QOTSA de roupinha nova...
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Iê Iê Iê
eu fico louco
eu fico um pouco
eu fico oco
Porque positividade também é preciso...
E sabe que, por ele não estar competindo, ninguém pode competir com ele...
Precisamos apenas de Amor (pois Ele é tudo), um sonho, coragem para seguir o caminho e saber que a jornada importa mais que o destino...
Maiakovski me entenderia...
A todos vocês,
que eu amei e que eu amo,
ícones guardados num coração-caverna,
como quem num banquete ergue a taça e celebra,
repleto de versos levanto meu crânio.
Penso, mais de uma vez:
seria melhor talvez
pôr-me o ponto final de um balaço.
Em todo caso
eu
hoje vou dar meu concerto de adeus.
Memória!
Convoca aos salões do cérebro
um renque inumerável de amadas.
Verte o riso de pupila em pupila,
veste a noite de núpcias passadas.
De corpo a corpo verta a alegria.
esta noite ficará na História.
Hoje executarei meus versos
na flauta de minhas próprias vértebras.
(tradução: Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman)
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Bad Day
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Fraseando 1
"Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar".
-Charles Jones-
Perfeita!
Nossa... Quanto mudamos ao ler, ao trocar experiências...
Quantas novas concepções criamos... Quantos novos entendimentos passam a vigorar em nosso viver...
A troca me faz feliz em estar viva...
=)
terça-feira, 15 de setembro de 2009
HQ - Palestina
No more tears
Mas com as políticas de extrema direita adotadas por Israel na última década,o que vejo é a saída dos israelenses que não querem mais guerras do país...e a permanência desses assassinos conservadores que ordenaram esses ataques à Faixa de Gaza.
Xô para Israel! Vão cuidar de suas rusgas internas e seus problemas sociais, seus extremistas psicopatas.
Meu respeito ao Povo Árabe e que essa desgraça toda acabe logo...
“Deus criou todas as coisas...Deus é misericordioso e compassivo...Deus sempre existiu e sempre vai existir e é atemporal” - do Corão
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Suspeitei desde o principio!
Em abril de 1994 uma banda de Rock de Manchester lança o single Supersonic e eu simplesmente "pirei" no som, algo novo surgia para me fazer vibrar...
Desde então acompanho os lançamentos dessa banda singular denominada Oasis...
O Oasis sempre foi marcado pelas polêmicas brigas entre os irmãos Gallagher e no dia 28 de agosto deste ano o líder da banda, após uma briga feia com seu irmão Liam, abandonou o grupo.
Em nota publicada no site oficial da banda, Noel explica:
É com alguma tristeza e grande alívio que digo a vocês que deixo o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e dizer o que elas quiserem, mas simplesmente não posso continuar trabalhando com Liam nem mais um dia."
O imbrólio aconteceu minutos antes do show a ser realizado no festival Rock in Seine, nos arredores de Paris. Noel pediu desculpas aos fãs pelo cancelamento da apresentação. O Oasis encontrava-se na turnê que promovia o disco mais recente da banda, Dig Out Your Soul. Ainda que o Noel fosse o principal compositor do grupo – autor de sucessos como “Don't Look Back In Anger”, “Wonderwall” e muitas outras – a imprensa britânica afirma que o Oasis prosseguirá suas atividades. Mesmo sem ele. Não é primeira vez que ocorre um conflito dessas proporções: em 2000, após uma briga com Liam, Noel também abandonou a banda no meio de uma turnê europeia.
Aguardemos os próximos capítulos...
Enquanto isso...Um sonzinho para embalar essa tarde de chuvinha chata em Sampa...
domingo, 13 de setembro de 2009
Nostalgia das grandes
Apaixonada por música, vez ou outra gosto de ouvir algo que me faça lembrar da infância e da adolescência...E é com saudade do finalzinho da década de 80 e início da década de 90 que irei postar algumas informações sobre uma banda que gosto muito e que marcou, sem dúvida, uma fase de transformações físicas e psíquicas da minha vida
O Mr. Big já foi por muitos criticado, às vezes pelo virtuosismo de seus integrantes, às vezes por ter ao lado de "pauladas" como "The Whole World Is Gonna Know", baladas como "To Be With You". Mas não há como negar os méritos dessa banda que prova existir "vida inteligente" no Hard Rock dos anos 90.
A banda teve início quando o baixista Willian Roland Sheehan (Billy Sheehan), que já havia tocado com a banda Talas e David Lee Roth (ex-Van Halen), convidou o vocalista Eric Martin (Eric Martin Band) para tocarem juntos. Também entraram na banda o excelente guitarrista Paul Gilbert (Racer X) e o baterista Pat Torpey. A banda lançou seu debut em 1989, o álbum foi auto-intitulado e saiu pela Atlantic Records. Faixas como "Big Love" e "Addicted To That Rush" estavam rolando nas rádios e as coisas acontecendo para a banda.
Após a primeira turnê da banda, é lançado o álbum "Lean Into It", em 1991, um excelente álbum, que conta com músicas como "Lucky This Time" e a balada "To Be With You", que esteve em primeiro lugar em quase todos os Top 10 da vida.
Em 1993, é lançado o que é considerado a obra-prima do Mr. Big, o álbum "Bump Ahead", álbum que obteve grande êxito em todo mundo, destacando-se faixas como "Colorado Bulldog", "The Whole World Is Gonna Know", "Wild World" (Cat Stevens), "Nothing But Love", e o cover do Free, "Mr. Big" (a música). Na tour desse álbum, a banda encara seu maior público, no Brasil, tocando para cem mil pessoas, no M2000 Summer Fest.
O álbum que viria a seguir foi chamado "Hey Man", e apesar de alguns não gostarem, é um ótimo álbum, com faixas como "Trapped In Toyland" e "Goin' Where The Wind Blows". Sendo um grande sucesso no Japão, a banda gravou por lá as duas partes do excelente ao-vivo "Raw Like Sushi".
Em 1999, após a saída de Paul Gilbert, substituído por Richie Kotzen (ex-Poison), o Mr. Big lançou o álbum "Get Over It", que infelizmente não alcançou o sucesso dos álbuns anteriores. Com o álbum que se seguiu, "Actual Size", as coisas foram ainda piores. Billy Sheehan, insatisfeito, foi agressivo em algumas entrevistas sobre os novos rumos da banda, e acabou despedido.
Meses depois Sheehan aceitaria um pedido de desculpas e um convite para voltar à banda, mas com uma condição: o Mr. Big faria apenas uma última tour e encerraria as suas atividades. O resultado desta última tour foi "In Japan", um CD e DVD ao vivo, gravado no Japão.
Em 2003, Billy Sheehan, Richie Kotzen e Pat Torpey se juntam para gravar um tributo ao Mr. Big, entitulado "Influence & Connections Vol.1", o primeiro de várias séries. O álbum conta com a participação de Paul Rodgers, King's X, Steve Lukather, Marty Friedman, Joe Lynn Turner, John Waite, Glenn Hughes, Ann Wilson, Mickey Thomas, Dogstar, Matt Sorum, Donnie Vie, Yngwie Malmsteen, Keanu Reeves. Embora três membros da banda participarem da gravação, este não é um lançamento do Mr. Big.
Miriam Portela
Miriam é poeta, ficcionista e jornalista, nasceu em Florianópolis e mora em São Paulo desde 1973. Portela formou-se na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA-USP e ocupou diversas funções, como: Jornalista na TV Cultura, Bandeirantes e Jornal da Tarde - repórter, redatora, chefe de reportagem, apresentadora, editora e produtora de videos institucionais e documentários para TV.
Esta grande mulher tem se dedicado à literatura com especial sucesso. Antes de Nos mares de Vênus, publicou três livros de poesias - O continente possuido, Doces rios do medo e No fundo dos olhos. Além das poesias, Miriam também adentrou no mundo fantástico da literarura infanto-juvenil, lançando: Alguém muito especial e Onde andará Alegria.
A força verbal de seu texto em Nos mares de Vênus nos revela uma poeta em plena ascensão, cujo trabalho mais recente sugere um olhar cheio de paixão pela vida.
Agora, um aperitivo...
Rompendo com brandura
o equinócio de outono,
ela despertou. Retirou dos cabelos os nós, formado há
séculos, e num só gesto
perfurou o universo aquietado.
Com a ponta das unhas ela
arranhou o lacre que prendia
os astros ordenados...
...Houve uma explosão de
almas rm busca de corpos.
Houve uma revolução
de estrelas cadentes atrás
de equilíbrio. Todo o universo se
contorceu de dor. Meteoros,
cometas, satélites lançaram-se
atrozes contra seu corpo...
...Nos braços magros,
acostumados á inércia dos
tempos, ela conteve os
relâmpados e os raios. De seus
olhos fugiam cristais que se
desfaziam no atrito dos
ventos. Em silêncio, ela
ordenou às ondas que se
controlassem e sobre elas se
debruçou. As algas, os
caramujos e as conchas,
atraídos por seu brilho,
colaram-se em sua testa e ela
sorriu coroada. A noite a
cobriu de sombras e um
cansaço lento a invadiu...
... Os faróis giravam em
alto-mar e ela ouvia os ruídos
do cais, confuso, sussurros,
lamentos de amor.
Penitentemente, deixava-se
possuir pelas vozes e gemidos
que a névoa trazia.
Sua pele salgada falava de
desejos e maresia.
Sua língua gelada guardava
segredos de castidade...
...Esguia, como convém a uma
sombra, ela mergulhou no
instante mágico em que surgem
as manhãs e se desfez. Depois
dela, houve um tempo exigido
ordem, um planeta pedindo
reparos. Era preciso recuperar
com paciência, a mágica
organização cósmica.
Miriam Portela
sábado, 12 de setembro de 2009
Do título
Sempre fico em dúvida entre diversas possibilidades. A opção por "Nos mares de Vênus" se deu com o intuito de homenagear Miriam Portela, a qual lançou um livro com esse nome. Trata-se de um livro simples, possui apenas 80 páginas, mas seu conteúdo é muito envolvente...
Neste livro de Miriam Portela há a seguinte nota:
"A poesia" - diz Castro Alves - " é um sacerdócio. Seu Deus, o belo; seu tributário, o Poeta." O poeta derramando sempre uma lágrima sobre as dores do mundo. "É que", acrescentava, "para chorar as dores pequenas, Deus criou a afeição; para chorar a humanidade, a poesia."
(Manuel Bandeira, em Notícias sobre o Poeta, in Poesias completas de Castro Alves, Rio de Janeiro, Ediouro 17a edição, 1995)
Poesia é um dos meus vícios, adoro ler e escrever... Falar sobre isso é sempre um deleite...
Os leitores deste blog com certeza irão se deparar com poesias dos grandes mestres e desta humilde aprendiz que vos escreve....
No próximo post trarei mais informações sobre Miriam Portela e um de seus cativantes escritos.
De volta...
Milhares de blogs surgem todos os dias. Eu já tive uns dez e parei por dezenas de motivos.
Em geral, a preguiça acabou com a maioria deles.
O primeiro, “O que é felicidade?”, surgiu em 2006 após conhecer um belo documentário canadense. No doc uma jovem com sua câmera sai pelas ruas do Canadá perguntando “O que é a felicidade?”, ela própria acaba se questionando o quanto ela é feliz e se realmente é feliz.
O legal de um blog é divulgá-lo, elaborar bons textos e, quando possível, receber comentários sobre os posts.
A possibilidade de escrever quando quiser também é um atrativo nestes dias "sem tempo".
Já tive um número considerável de leitores quando lancei o "O que é felicidade?", espero resgatar isso.
=)